CI

Programas pagam bônus pela qualidade de bovinos

Representantes de pecuaristas e de frigoríficos reuniram-se, ontem, na Câmara Setorial da Carne Bovina de SP


Representantes de pecuaristas e de frigoríficos reuniram-se, ontem, na Câmara Setorial da Carne Bovina do Estado de São Paulo, para discutir programas de bonificação para os criadores. Esses tipos de programas são bem-vindos pelo setor produtivo, que, recentemente acusou frigoríficos de formação de cartel na compra de boi.


Para o presidente da Câmara, Cesário Ramalho, a adoção desse tipo de programa deve se ampliar. Na reunião de ontem, os frigoríficos Marfrig e Independência apresentaram seus programas. Segundo Ramalho, o que baseia os programas é o pagamento de bonificação pelos animais que atenderem a certas especificações dos frigoríficos, como nível de cobertura de gordura e peso. Ele citou exemplos de bonificação de 1% a 3% para animais com determinadas características. Mas os programas também prevêem deságios, segundo Ramalho, no caso de problemas na qualidade do animal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.