CI

Projetada nova cevada para pastagem direta

"A nova variedade chamada de Trinidad INTA tem uma produção de pelo menos 15% a mais de forragem "


Os pesquisadores do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária da Argentina (INTA) projetaram uma nova variedade de cevada projetada para pastagem direta, que fornece um grande volume de grama com alta qualidade no início da estação de crescimento. Foi isso que informou Federico Moreyra, do grupo especializado de reprodução e qualidade de planta do INTA Bordenave e um dos criadores da nova variedade. 

"A nova variedade chamada de Trinidad INTA tem uma produção de pelo menos 15% a mais de forragem em comparação com as cultivares mais modernas, e 40% mais do que a renomado cultivar Alicia INTA", indica. 

Segundo o pesquisador do INTA, a maior produção de forragem deve-se tanto ao maior crescimento inicial quanto ao alto índice de desenvolvimento no inverno. Por outro lado, "quando se destina à conservação da forragem, a silagem da planta inteira é capaz de gerar mais de 30.000 quilos por hectare de matéria verde de boa qualidade", afirma. 

A nova variedade tem uma ampla adaptabilidade a diferentes regiões e sistemas de produção e apresenta uma resposta muito boa à aplicação de fertilizantes. Em relação ao perfil de saúde, a Trinidad INTA se destaca pela tolerância às principais pragas e doenças que afetam a cultura, diz. 

"É acoplado com resistência genética aos cereais de afídeos, evita o uso de fungicidas e inseticidas," disse Fernando Gimenez, especialista grupo de criação de INTA Bordenave e um dos criadores, que expressou também a importância de contribuir para o menor uso de agroquímicos, reduzir custos de produção e, consequentemente, gerar um benefício econômico e ambiental. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.