Projetada nova cevada para pastagem direta

NOVIDADE

Projetada nova cevada para pastagem direta

"A nova variedade chamada de Trinidad INTA tem uma produção de pelo menos 15% a mais de forragem "
Por: -Leonardo Gottems
207 acessos

Os pesquisadores do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária da Argentina (INTA) projetaram uma nova variedade de cevada projetada para pastagem direta, que fornece um grande volume de grama com alta qualidade no início da estação de crescimento. Foi isso que informou Federico Moreyra, do grupo especializado de reprodução e qualidade de planta do INTA Bordenave e um dos criadores da nova variedade. 

"A nova variedade chamada de Trinidad INTA tem uma produção de pelo menos 15% a mais de forragem em comparação com as cultivares mais modernas, e 40% mais do que a renomado cultivar Alicia INTA", indica. 

Segundo o pesquisador do INTA, a maior produção de forragem deve-se tanto ao maior crescimento inicial quanto ao alto índice de desenvolvimento no inverno. Por outro lado, "quando se destina à conservação da forragem, a silagem da planta inteira é capaz de gerar mais de 30.000 quilos por hectare de matéria verde de boa qualidade", afirma. 

A nova variedade tem uma ampla adaptabilidade a diferentes regiões e sistemas de produção e apresenta uma resposta muito boa à aplicação de fertilizantes. Em relação ao perfil de saúde, a Trinidad INTA se destaca pela tolerância às principais pragas e doenças que afetam a cultura, diz. 

"É acoplado com resistência genética aos cereais de afídeos, evita o uso de fungicidas e inseticidas," disse Fernando Gimenez, especialista grupo de criação de INTA Bordenave e um dos criadores, que expressou também a importância de contribuir para o menor uso de agroquímicos, reduzir custos de produção e, consequentemente, gerar um benefício econômico e ambiental. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink