CI

Projeto Biomas é revelação em conferência internacional

BBC Mundo afirma que Projeto da CNA é um dos 10 motivos para se alegrar com a COP16


BBC Mundo afirma que Projeto Biomas da CNA é um dos 10 motivos para se alegrar com a COP16
 
O Projeto Biomas, desenvolvido pela Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), foi citado pelo site BBC Mundo como uma das dez boas notícias surgidas durante a 16ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP16), em Cancún, no México.

“Uma organização que representa mais de 1 milhão de agricultores no Brasil lançou um projeto para dobrar a produção de alimentos até 2020 sem derrubar uma só árvore. Eles afirmam ainda que vão plantar mais espécies nativas”, diz o analista de meio ambiente James Painter, no blog Reflexões Sob o Sol de Cancún, do site em espanhol da britânica BBC, uma das maiores empresas de televisão, rádio e internet do mundo.

Já a revista semanal britânica New Scientist afirma que os agricultores brasileiros estão “virando a página e são os heróis inesperados do combate às mudanças climáticas”.

A reportagem menciona o Projeto ABC, lançado por entidades do setor público e privado, para adotar práticas de produção que visam reduzir as emissões de carbono pela agropecuária brasileira até 2020.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.