CI

Projeto Biomas promove capacitação

Projeto Biomas reúne em agosto pesquisadores para capacitação sobre o Bioma Mata Atlântica


Desenvolvido pela Embrapa e Sistema CNA/SENAR, o Projeto Biomas reúne em agosto pesquisadores para capacitação sobre o Bioma Mata Atlântica
Entre os dias 21 e 23 de agosto o Projeto Biomas em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizará uma capacitação para pesquisadores que participam do Projeto Biomas, com foco no Bioma Mata Atlântica. Esse será o primeiro módulo e acontecerá no município de Linhares (ES), na Reserva Natural Vale. A iniciativa visa capacitar os profissionais para futuras ações técnicas que considerem os sistemas de produção e de preservação da região.

De acordo com a coordenadora do Projeto Biomas na Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Cláudia Rabello, esse primeiro módulo marca o início de um processo que irá se estender ao longo dos próximos sete anos do projeto. “Essa ação se repetirá nos demais biomas, estando prevista para acontecer, ainda em 2012, no Cerrado e na Caatinga. Assim, já se começa a colocar em prática a democratização dos resultados da pesquisa no campo”, afirmou Cláudia.

Além de pesquisadores da Embrapa, instrutores do SENAR/ES participarão do treinamento. “Essa capacitação é importante porque irá nivelar o conhecimento e entendimento de todos os participantes sobre o projeto, seus objetivos e futuras ações diretas ao produtor rural”, afirmou o técnico do SENAR Central, Igor Borges, que acompanhará o curso.

A coordenadora do projeto Cláudia Rabello destacou ainda que muito se fala sobre sustentabilidade no campo. “A CNA pretende, ao se associar à Embrapa e desenvolver o Projeto Biomas, mostrar ao produtor rural como ele poderá colocar em prática esse discurso com o emprego das novas tecnologias que serão desenvolvidas pelo Projeto. Estamos certos de que, contando com a equipe de multiplicadores do SENAR, essas tecnologias chegarão aos beneficiários finais do Projeto Biomas, os produtores rurais”, concluiu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.