Projeto busca eficiência máxima com maturadores
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,046 (0,55%)
| Dólar (compra) R$ 5,60 (-0,69%)

Imagem: Marcel Oliveira

CANA-DE-AÇÚCAR

Projeto busca eficiência máxima com maturadores

Projeto une defensivos, software de pulverização aérea e pesquisa agrícola
Por: -Eliza Maliszewski
371 acessos

As empresas de defensivos IHARA, de software de pulverização aérea  Perfect Flight e a empresa de pesquisa agrícola Sabri- Sabedoria Agrícola se uniram no chamado Projeto Sato.

A iniciativa busca compartilhar informações técnicas, com o auxílio da tecnologia, para melhor gestão do canavial e aumento de retorno financeiro ao produtor. As empresas unem seus serviços e ações com foco em ampliar o conhecimento dos clientes sobre o uso de maturadores na cana, capacitando a equipe técnica das usinas, os produtores e os distribuidores, e oferecer os serviços de gestão de aplicação aérea e clínica de aeronaves.

O uso de maturadores na cana-de-açúcar permite ao produtor calcular a colheita e estabelecer o melhor nível de açúcar na planta. No projeto a IHARA fornece o maturador, a clínica de aeronaves Do Pro, que faz parte da Sabri - Sabedoria Agrícola, e os serviços de gestão de pulverização de defensivos agrícolas aéreos da Perfect Flight, permitem que o produtor gerencie os resultados e faça o acompanhamento eficaz na sua produção.

O projeto permite contabilizar os resultados na propriedade e também conta com qualificação como workshops, cursos e palestras sobre a maturação, além de visitas técnicas dos profissionais, explicando no campo todos os benefícios.

A integração das ferramentas tecnológicas permite organizar os dados, gerando informações para que os gestores tomem decisões para obter melhores resultados no manejo da colheita da cana e economia de insumos.

Para participar, o produtor e as usinas, ao adquirirem o Riper, maturador da IHARA, preenchem alguns requisitos de interesse e poderão ter acesso ao projeto e receber os serviços. Entre eles, a inteligência dos serviços da Perfect Flight, com mapeamento e georreferenciamento das áreas onde serão aplicados os defensivos agrícolas. A Clínica de Aeronaves da Do Pro analisa todas as condições do avião para fazer uma pulverização correta e assertiva. 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink