CI

Projeto busca melhoria do bem-estar animal na pecuária

Saiba os destaques do AGROLINK NEWS


Foto: Pixabay

No programa desta quarta-feira (18.08) destacamos o impacto que o tempo vai ter nos preços da cenoura e do atacado.A Conab apontou nesta semana que o preço destes dois produtos deve disparar nos próximos dias para o consumidor final.

O AGROLINK NEWS falou sobre o Desafio da Pecuária Responsável, que vai buscar medidas de melhorias para o bem-estar animal. Entidades do setor e mais 70 empresas de diversos segmentos estão lançando Desafio da Pecuária Responsável. O projeto consiste em buscar boas propostas para o setor, e neste primeiro ano o tema será o bem-estar animal. O desafio é voltado para a cadeia produtiva, incluindo pessoas físicas. As inscrições devem ser feitas pelo site e se encerram em 15 de outubro. O resultado final sai em junho de 2022.  Para falar mais sobre este projeto, que dará um prêmio de 15 mil reais ao vencedor. O Portal Agrolink conversou com o diretor de marketing e serviços técnicos para a América do Sul da Phibro Saúde Animal, Ivan Fernandes.

O Mapa apresenta parecer positivo para embarque do tabaco brasileiro à China, resultados da pré-inspeção exigências dos chineses, que agora já permitirão embarques no segundo semestre. O Japão abre mercado para material avícola do Brasil. A Decisão vale para empresas genéticas de ovos férteis e pintos de um dia instaladas no Brasil.

As Exportações de carne suína registram crescimento de 29 por cento. Santa Catarina segue sendo o principal produtor e exportador de carne e suína.

Porto é fechado na China e causa congestionamento de navios./Atividade no terceiro maior terminal de contêineres do mundo foi suspensa após surto da doença.

Para ouvir a entrevista com o diretor de marketing e serviços técnicos para a América do Sul da Phibro Saúde Animal, Ivan Fernandes e todas as notícias do agronegócio brasileiro, clique aqui e ouça a edição do AGROLINK NEWS no Spotify. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.