CI

Projeto Café de Excelência é destaque da Ihara na 12ª Expocafé

Empresa irá apresentar seu portifólio completo para a cafeicultura


A Ihara, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, participa da 12ª edição da Expocafé, promovida pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), entre os dias 17 a 19 de junho, em Três Pontas (MG).

No evento a Ihara irá apresentar seu completo portifólio para a cafeicultura com fungicidas, inseticidas, herbicidas. Além disso, a empresa irá destacar em seu estande o Projeto Café de Excelência, que atua na disseminação de informações técnicas para aumentar a rentabilidade da cultura cafeeira.

“Por meio desse projeto, iniciado em 2004 em parceria com a Emater, nossa equipe técnica trabalha a campo fornecendo conhecimento sobre diagnóstico das condições da planta, conhecimentos de manejo fitossanitário e adubação, além de orientações técnicas visando a melhora da qualidade dos grãos e o aumento da produtividade. É um trabalho diferenciado oferecido pela Ihara ao cafeicultor.”, destaca o Gerente de Cultura da Ihara, Eduardo Figueiredo de Andrade.

A Expocafé é uma oportunidade para a empresa divulgar a estratégia de proteção de florada com o produto Cercobin (fungicida). O tratamento foca todo o complexo de doenças da florada do cafezal, principalmente Phoma, Antracnose e Cercospora.

A Ihara ainda irá aproveitar a feira para divulgar os benefícios do Sumisoya, herbicida que ajuda o produtor no controle de plantas daninhas resistentes no cafezal, além de propiciar ação pré-emergente eficiente.

“O complexo de doenças da florada derruba as flores e reduz a qualidade dos grãos, causando uma diminuição da produtividade, da qualidade e, em conseqüência disso, uma redução na rentabilidade do produtor. Por isso, é importante que o produtor invista em defensivos comprovadamente eficientes, como os desenvolvidos pela Ihara”, complementa Figueiredo.

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.