Projeto da Embrapa busca parceria em pesquisas com universidades inglesas

Agronegócio

Projeto da Embrapa busca parceria em pesquisas com universidades inglesas

O objetivo do projeto, com dois anos de duração, é estreitar o relacionamento profissional e para a criação de uma rede de pesquisa entre os dois países, com foco em biocombustíveis de segunda geração
Por:
249 acessos

Pesquisadores da Embrapa vão visitar instituições britânicas, como a Universidade de Cambridge, para articular a execução do projeto Inglaterra-Brasil: pesquisa com biocombustíveis de segunda geração, financiado pelo Department for Environment, Food and Rural Affairs (Defra), do Reino Unido. O objetivo do projeto, com dois anos de duração, é estreitar o relacionamento profissional e para a criação de uma rede de pesquisa entre os dois países, com foco em biocombustíveis de segunda geração.

Aprovado, em abril deste ano, com custo total de 300 mil libras esterlinas, em torno R$ 1 milhão, o projeto prevê a participação de 15 pesquisadores da Embrapa e do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), no Defra, durante seis meses.

De acordo com o chefe de pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroenergia, Esdras Sundfeld, o principal resultado desta missão, será o plano de ação para execução do projeto que dará oportunidade de treinamento e atualização de pesquisadores brasileiros em instituições de excelência do Reino Unido. “Esta oportunidade irá promover a construção de uma rede e ampliação dos trabalhos de cooperação em pesquisa e desenvolvimento entre a Inglaterra e o Brasil”, informa Sundfeld.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink