CI

Projeto de integração produtiva pode estruturar cadeia do morango na BA

Inicialmente estimulado pelo secretário, a iniciativa que conta com os parceiros Sebrae Bahia e a Agrícola LLahuen, do Chile


Com a finalidade de estruturar a cadeia do morango no município de Barra da Estiva, o secretário da Agricultura, o engenheiro agrônomo Eduardo Salles, se comprometeu, nesta segunda-feira (23), a trabalhar junto com a prefeitura para avançar na implantação do projeto de integração produtiva, que pretende estabelecer os primeiros cultivos, capacitar de agricultores familiares, fomentando a cultura do fruto na região.


Inicialmente estimulado pelo secretário, a iniciativa que conta com os parceiros Sebrae Bahia e a Agrícola LLahuen, do Chile, uma das mais conceituadas produtoras de mudas de morango do mundo, prevê a contratação de um técnico, com dedicação exclusiva, e um veículo para acompanhamento dos produtores envolvidos.

Durante a reunião com a prefeita Ana Lúcia, o secretário municipal da agricultura, José Henrique Tinoco, o presidente da Câmara, Alessandro Pereira, e o vereador Marcos Aguiar, Salles confirmou presença na abertura do IV Encontro de Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região, dia 19 de abril.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.