Projeto expõe potencial da agricultura familiar baiana


Agronegócio

Projeto expõe potencial da agricultura familiar baiana

Evento começa nesta terça-feira (10) e serve como vitrine dos produtos regionais
Por:
938 acessos
Evento começa nesta terça-feira (10) e serve como vitrine dos produtos regionais

Ilhéus - Produtos originários da agricultura familiar do sul da Bahia vão ser expostos e comercializados em Ilhéus desta terça (10) a 4 de março. O projeto, denominado Vila Cacau, reúne em estandes padronizados alimentos e doces produzidos com chocolate, mel e tapioca, além de artesanato típico e apresentações musicais. Uma exposição contando a história da agricultura familiar na região também acontece na Vila, na avenida Soares Lopes. O horário de funcionamento é das 16h às 21h.


O projeto, que conta com a parceira do Sebrae na Bahia, busca comercializar e divulgar as potencialidades da agricultura familiar da região. Somente no município de Ilhéus (que tem uma significativa área rural, com dez distritos e 19 povoados), existem cadastrados 5 mil agricultores familiares. Destes, 1,5 mil integram a Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar do Sul da Bahia (Coofasulba).

Por ano, segundo o diretor Gildeon Farias dos Santos, da Coofasulba, o grupo chega a movimentar mais de R$ 5 milhões em negócios. Os recursos englobam desde a realização de cursos de Assistência Técnica Rural para os seus próprios associados, em parceria com o governo do estado, a contratos com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


Transatlânticos

Além dos visitantes que chegam pelas rodovias, rodoviária e aeroporto, este ano a cidade conta com um número recorde de paradas de transatlânticos no Porto Internacional. Até o final do verão, haverá 45 navios, com cerca de 100 mil turistas desembarcando, conhecendo a região e consumindo a cultura e a gastronomia, incrementando substancialmente a economia local.

“Este projeto visa desenvolver ações de comercialização e divulgação de tudo que é produzido pela agricultora familiar da região sul da Bahia e Costa do Cacau”, explica o publicitário Marco Lessa, responsável pela realização do evento. Para Lessa, além dos visitantes, a Vila Cacau servirá como ponto de apoio para que os produtos passem a ser também mais conhecidos e consumidos pelo público regional.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink