CI

Projeto facilita georreferenciamento rural

15 milhões de moradores rurais devem ser beneficiados


O Senado aprovou o projeto que dispensa carta de anuência para o georreferenciamento de imóveis rurais. Pelo texto vai bastar a declaração do requerente de que respeitou os limites e confrontações. O procedimento envolve tecnologia de alta precisão e marcos cravados nas divisas. Tudo é avaliado pelo Incra, que valida o georreferenciamento, encaminhado para registro em cartório. 

A exigência de carta de confrontação, assinada pelos vizinhos da propriedade em que ocorre o georreferenciamento, já foi dispensada pelo há muitos anos, mas os cartórios continuam exigindo essa burocracia. O projeto simplifica e vai destravar milhares de processos em todo o Brasil. A iniciativa deve beneficiar 15 milhões de pequenos, médios e grandes produtores em todo país e resolver disputas judiciais de quando as medições não eram precisas. A matéria agora segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.