CI

Projeto fomenta organização


Oito meses depois do primeiro encontro entre criadores da Fronteira-Oeste, projeto de incentivo à ovinocultura entra em fase de realização. A iniciativa, aprovada em 2007 na Consulta Popular, consiste em organizar os pecuaristas para formar uma cadeia de ações.

Segundo o diretor de projetos estratégicos da Prefeitura de São Borja, Pedro Costa, a primeira ação será o cadastramento dos produtores rurais que criam ovinos no município. De acordo com dados da Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) de São Borja, são 564 ovinocultores, que possuem rebanho de 52 mil animais. A meta é criar e manter padrão de produção sustentável para a atividade. As ações são da prefeitura e da Agência Sul-americana de Desenvolvimento.

Na região da Fronteira-Oeste, são dez municípios envolvidos na iniciativa, que tem aporte de R$ 400 mil para a realização das ações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.