CI

Projeto inédito contra o desperdício de alimentos é apresentado na Hortitec

Movimento quer conscientizar a cadeia produtiva de hortifrúti


Em um iniciativa pioneira e ousada, a Dow AgroSciences lançou no final de 2016 o "Movimento Contra o Desperdício", que é um projeto-piloto da empresa e atua nas regiões sul, sudeste, nordeste e centro-oeste. O Movimento busca a conscientização da cadeia produtiva de hortifruti sobre a possibilidade de melhorar o cenário, através de um cultivo mais sustentável.

Na 24° edição da Hortitec a Dow apresentou as visitantes do evento e também aos clientes o projeto inédito no setor de agronegócio brasileiro. De acordo com o Gerente de Marketing , André Baptista, as informações que chegam ao público geralmente sao associadas às perdas de alimentos da porteira para fora, em estabelecimentos, em casa ou no transporte incorreto, mas é preciso também combater o desperdício dentro da porteira. "A proposta da Dow é combater o desperdício em toda a cadeia e continuem a produzir mais e melhor", ressalta Baptista. 

Atualmente 64% do que se planta no Brasil é perdido ao longo da cadeia produtiva.  O pais é o 4° maior produtor mundial de alimentos, responsável por gerar 25,7% a mais do que o necessário para alimentar a sua população.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.