Projeto Meu Primeiro Pivot chega a João Pinheiro, Minas Gerais

Agronegócio

Projeto Meu Primeiro Pivot chega a João Pinheiro, Minas Gerais

Irrigação é estratégia importante para o estado de Minas
Por:
946 acessos

A cidade de João Pinheiro, MG, recebeu na última semana o projeto Meu Primeiro Pivot, realizado pela Valley Irrigação. O evento aconteceu em uma fazenda da cidade e foi realizado em parceria com a revenda Pivot, representante Valley na cidade. Cerca de 70 produtores rurais estiveram no evento. . Na ocasião, especialistas realizaram palestras sobre funcionamento, elaboração de projetos e benefícios da irrigação.

O objetivo, com o projeto, é apresentar aos agricultores os caminhos para a aquisição do primeiro pivot, por meio de informações gerais sobre irrigação, legislação, opções de financiamento e instalação. Para o Diretor Presidente da Valmont Brasil, João Rebequi, idealizador da campanha, esse é o caminho mais curto para que novos projetos de irrigação possam virar realidade. “É uma forma de demonstrar de maneira efetiva as vantagens da irrigação, por meio de números, experiências e resultado, desmistificando a complexidade em se adquirir, implantar e manter o equipamento”, afirma.

A irrigação é uma estratégia extremamente interessante para que o estado de Minas possa dar um salto qualitativo e quantitativo na sua produção. Os organizadores do encontro visam esclarecer diversas dúvidas para quem tem o interesse em entrar nesse ramo. A irrigação dá a possibilidade de programar e cumprir o cronograma de plantio e colheita.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink