Projeto Mundo Kuhn vai aproximar agricultores de novidades tecnologias

Agronegócio

Projeto Mundo Kuhn vai aproximar agricultores de novidades tecnologias

Kuhn do Brasil prepara ações no RS, SC, PR, SP, MG GO e em países da América do Sul
Por: -Janice
2534 acessos
Kuhn do Brasil prepara ações no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiânia e em países da América do Sul para transferir conhecimento e apresentar equipamentos agrícolas

A cada dia que passa o agronegócio brasileiro se torna ainda mais importante. O debate em torno do Código Florestal, o incremento em pesquisas e a busca por novas tecnologias em feiras exemplificam o valor que o segmento tem. A Kuhn do Brasil também sabe disso.

Com 183 anos de história, a indústria está desenvolvendo o projeto Mundo Kuhn pelo Brasil e em alguns países da América do Sul. Nesta sexta-feira, dia 27 de maio, a iniciativa é realizada em Guarapuava/PR. Após, o Mundo Kuhn segue para Pato Branco/PR (3-6), Campo Mourão/PR (10-6), Medianeira/PR (17-6), Castro/PR (30-6), Abelardo Luz/SC (14-7), Cascavel/PR (21-7), Cachoeira do Sul/RS (29-7), Uberlândia/MG (4-8) e Goiânia/GO (16-9). Também estão sendo agendadas edições em São Paulo e em países vizinhos, provavelmente na Bolívia e no Chile. Entre as cidades por onde o projeto já passou estão Passo Fundo/RS, Cruz Alta/RS e Cândido Godói/RS, além da cidade de Santa Rita no Paraguai. Em cada edição participam cerca de 400 pessoas.

O Mundo Kuhn tem o objetivo de ser um momento onde os produtores rurais e demais interessados possam estar conhecendo as novidades tecnologias apresentadas pela indústria, bem como receberem orientações e dicas sobre o agronegócio. Além disso, o projeto foca os conceitos que a Kuhn atua nos 80 países onde seus equipamentos são comercializados: apresentar soluções aos agricultores. A empresa focaliza as suas ações para auxiliar os produtores na busca por mais desempenho, ou seja, menos custo e mais lucratividade com o trabalho no campo.

Na atividade os participantes realizam um cadastro, recebem brindes e conhecem mais sobre o Grupo Kuhn, líder mundial na fabricação e venda de equipamentos agrícolas. Em seguida, recebem orientações sobre tendências de mercado, com o viés regional, novidades e tendências econômicas e agronômicas sobre suas atividades rurais. Na dinâmica de máquinas, 12 equipamentos são colocados em funcionamento com uma narração explicativa ao vivo. Logo após, acontece uma confraternização com o grupo. Durante o evento são liberadas condições diferenciadas de negociação para facilitar aos interessados a aquisição de produtos.

“Precisamos ajudar os agricultores a aumentarem a sua produção de forma correta. Por isso, é necessário estar junto a eles, passando informações que realmente possam ajudá-los em seu cotidiano”, destaca o gerente de Marketing da Kuhn do Brasil Filipe Carvalho.

A indústria tem soluções nas áreas de aração, preparação do solo, plantio, fertilização, pulverização, trituração, manutenção de áreas, preparação de forragens, alimentação de animais e distribuição de esterco. São oito unidades fabris distribuídas pela França, onde está localizada a matriz, Holanda, Estados Unidos e Brasil - com sede em Passo Fundo/RS.

As informações são da assessoria de imprensa da Kuhn do Brasil.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink