CI

Projeto Mundo Kuhn vai aproximar agricultores de novidades tecnologias

Kuhn do Brasil prepara ações no RS, SC, PR, SP, MG GO e em países da América do Sul


Kuhn do Brasil prepara ações no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiânia e em países da América do Sul para transferir conhecimento e apresentar equipamentos agrícolas

A cada dia que passa o agronegócio brasileiro se torna ainda mais importante. O debate em torno do Código Florestal, o incremento em pesquisas e a busca por novas tecnologias em feiras exemplificam o valor que o segmento tem. A Kuhn do Brasil também sabe disso.

Com 183 anos de história, a indústria está desenvolvendo o projeto Mundo Kuhn pelo Brasil e em alguns países da América do Sul. Nesta sexta-feira, dia 27 de maio, a iniciativa é realizada em Guarapuava/PR. Após, o Mundo Kuhn segue para Pato Branco/PR (3-6), Campo Mourão/PR (10-6), Medianeira/PR (17-6), Castro/PR (30-6), Abelardo Luz/SC (14-7), Cascavel/PR (21-7), Cachoeira do Sul/RS (29-7), Uberlândia/MG (4-8) e Goiânia/GO (16-9). Também estão sendo agendadas edições em São Paulo e em países vizinhos, provavelmente na Bolívia e no Chile. Entre as cidades por onde o projeto já passou estão Passo Fundo/RS, Cruz Alta/RS e Cândido Godói/RS, além da cidade de Santa Rita no Paraguai. Em cada edição participam cerca de 400 pessoas.

O Mundo Kuhn tem o objetivo de ser um momento onde os produtores rurais e demais interessados possam estar conhecendo as novidades tecnologias apresentadas pela indústria, bem como receberem orientações e dicas sobre o agronegócio. Além disso, o projeto foca os conceitos que a Kuhn atua nos 80 países onde seus equipamentos são comercializados: apresentar soluções aos agricultores. A empresa focaliza as suas ações para auxiliar os produtores na busca por mais desempenho, ou seja, menos custo e mais lucratividade com o trabalho no campo.

Na atividade os participantes realizam um cadastro, recebem brindes e conhecem mais sobre o Grupo Kuhn, líder mundial na fabricação e venda de equipamentos agrícolas. Em seguida, recebem orientações sobre tendências de mercado, com o viés regional, novidades e tendências econômicas e agronômicas sobre suas atividades rurais. Na dinâmica de máquinas, 12 equipamentos são colocados em funcionamento com uma narração explicativa ao vivo. Logo após, acontece uma confraternização com o grupo. Durante o evento são liberadas condições diferenciadas de negociação para facilitar aos interessados a aquisição de produtos.

“Precisamos ajudar os agricultores a aumentarem a sua produção de forma correta. Por isso, é necessário estar junto a eles, passando informações que realmente possam ajudá-los em seu cotidiano”, destaca o gerente de Marketing da Kuhn do Brasil Filipe Carvalho.

A indústria tem soluções nas áreas de aração, preparação do solo, plantio, fertilização, pulverização, trituração, manutenção de áreas, preparação de forragens, alimentação de animais e distribuição de esterco. São oito unidades fabris distribuídas pela França, onde está localizada a matriz, Holanda, Estados Unidos e Brasil - com sede em Passo Fundo/RS.

As informações são da assessoria de imprensa da Kuhn do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.