CI

Projeto Nelore JOP realiza Dia de Campo com primeiros animais Nelore POI

Evento será realizado no dia 20 de julho de 2014



Evento será realizado no dia 20 de julho de 2014, na Estância Cachoeirinha (Guararapes, SP)

A pecuária brasileira dá mais um grande passo rumo ao necessário processo de melhoramento genético e aumento da produtividade. No dia 20 de julho de 2014, o Projeto Nelore JOP realizará o seu I Dia de Campo após dez anos de investimentos em genética Nelore importada da Índia, berço do zebu no mundo.

O evento será realizado na Estância Cachoeirinha (Guararapes, SP) e mostrará, pela primeira vez, animais gerados a partir de embriões importados pelo projeto a partir de 2004. “Após uma década de intensos investimentos, o Nelore JOP mostra aos pecuaristas brasileiros animais Nelore POI que representam um novo momento da pecuária em termos de novas linhagens com características importantes de produtividade, como rusticidade, temperamento, refrescamento de sangue, precocidade sexual e conformação de carcaça”, ressalta Thiago Trevisi Novaes, da Top Consultoria Pecuária, responsável técnico do Projeto.

A primeira geração de animais do Projeto Nelore JOP nasceu em 2012, tendo em torno de dois anos de idade. Os machos começam a ser utilizados nas fazendas dos parceiros do projeto. Na sequência, os touros de destaque terão genética repassada ao mercado.

O Projeto Nelore JOP tem apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e segue todos os protocolos sanitários exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (MAPA).
 
O Projeto Nelore JOP é composto pelos seguintes grupos pecuários: Fazenda Guadalupe (Pedro Novis), Fazenda Fortaleza (José Carlos Prata Cunha), Katayama Pecuária (Gilson Katayama), Fazenda Vista Alegre (família de Orestes Prata Tibery Jr.), Agropecuária Ônix (Carlos Mestriner) e Nelore Zeus (José Roberto Colli).
 
As vagas para o I Dia de Campo do Projeto Nelore JOP em 20 de julho de 2014, na Estância Cachoeirinha (Guararapes, SP) são limitadas. Os pecuaristas interessados em participar devem entrar em contato com Thiago Trevisi pelos e-mails: [email protected] e [email protected] ou pelo telefone (34) 9243-1515.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.