CI

Projeto oferece consultoria e soluções em proteção vegetal

O objetivo principal é gerar aumento no rendimento de culturas agrícolas


Foto: Pixabay

Um novo projeto realizado por meio da colaboração entre a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF) e a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, vai auxiliar pesquisadores, empresas, cooperativas e produtores rurais no desenvolvimento de produtos e processos na área de proteção vegetal, privilegiando a busca de inovação e a construção de parcerias estratégicas.

Intitulado Innova Defesa Vegetal, o projeto busca aplicar pesquisas desenvolvidas no âmbito da FCA/Unesp para diagnosticar doenças e não conformidades em produções agrícolas, oferecendo consultoria e soluções aos seus participantes.

O objetivo principal é gerar aumento no rendimento de culturas agrícolas, com redução das perdas causadas por problemas fitossanitários e a prevenção de eventuais impactos ambientais.

Além da diagnose de doenças de plantas, o Innova Defesa Vegetal vai atuar em áreas como a bioprospecção de agentes e desenvolvimento de produtos de controle biológico, testes de eficácia de defensivos agrícolas, testes de sanidade de sementes e seleção de fontes de resistência de plantas a patógenos.

Para mais informações sobre o Innova Defesa Vegetal entre em contato:

E-mail:  [email protected]

Telefone/ WhatsApp: (14) 99828-6789

LinkedIn: www.linkedin.com/in/innova-defesa-vegetal

Instagram: @innova_agro

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.