Projeto Organics Brasil anuncia balanço de negócios em 2011
Projeto Organics Brasil Organics Brasil, que reúne 74 empresas exportadoras de produtos e serviços do segmento orgânico, fecha o ano de 2011 com US$ 87 milhões em negócios
O Projeto Organics Brasil Organics Brasil, que reúne 74 empresas exportadoras de produtos e serviços do segmento orgânico, fecha o ano de 2011 com US$ 87 milhões em negócios realizados ou fomentados em sete feiras internacionais e missões comerciais.
“O mercado interno esteve fortalecido, com câmbio favorável para investimentos, ampliação e campanha de conscientização do consumidor brasileiro, que começou a incluir produtos orgânicos no seu dia a dia. No mercado externo, os negócios se mantiveram aquecidos, especialmente nas duas principais feiras do setor - Biofach Europa (Nuremberg) e Biofach América (Baltimore) – que atendem os dois maiores mercados mundiais. Os novos negócios continuam sendo fechados, com a demanda em alta, as empresas e seus clientes reforçaram os relacionamentos e renovaram contratos. Há muita cautela nos investimentos, mas não registramos retração”, analisa Ming Liu, coordenado executivo do Organics Brasil.
“O mercado interno esteve fortalecido, com câmbio favorável para investimentos, ampliação e campanha de conscientização do consumidor brasileiro, que começou a incluir produtos orgânicos no seu dia a dia. No mercado externo, os negócios se mantiveram aquecidos, especialmente nas duas principais feiras do setor - Biofach Europa (Nuremberg) e Biofach América (Baltimore) – que atendem os dois maiores mercados mundiais. Os novos negócios continuam sendo fechados, com a demanda em alta, as empresas e seus clientes reforçaram os relacionamentos e renovaram contratos. Há muita cautela nos investimentos, mas não registramos retração”, analisa Ming Liu, coordenado executivo do Organics Brasil.