Projeto Organics Brasil participa da Expo West/EUA
CI
Agronegócio

Projeto Organics Brasil participa da Expo West/EUA

Essa é a maior feira do oeste norte americano, que reúne 1.200 expositores de produtos orgânicos de 99 países
Por:
O Projeto Organics Brasil, desenvolvido em parceria pelo IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participará da Expo West, de 8 a 11 de março, em Anaheim - Califórnia. Essa é a maior feira do oeste norte americano, que reúne 1.200 expositores de produtos orgânicos de 99 países.


As empresas associadas ao Organics Brasil que participarão dessa edição da Expo West são: Bela Iaçá (açaí), Liotécnica (tecnologia em alimentos e ingredientes), Tribal Brasil (chá mate) e Native (açúcar). O objetivo é aproveitar a feira para renovar contratos com as maiores empresas de varejo da costa oeste, a exemplo dos compradores da rede Whole Foods, e ampliar a carteira de clientes.

O Projeto Organics Brasil fechou 2011 com US$ 87 milhões exportados pelo grupo de 74 empresas associadas. “A Expo West é uma feira muito importante porque as redes de varejo do oeste americano são as que mais vendem orgânicos e ditam as tendências para todo o mercado norte americano, pois a população daquela região está mais ligada em saúde, qualidade de vida e histórias de sustentabilidade. Assim como no ano passado, o consulado brasileiro na Califórnia participa como parceiro estratégico do Projeto Organics Brasil, no contato com as principais empresas do setor”, comenta Ming Liu, coordenador executivo do Projeto.


Empresas

A Liotécnica é uma empresa 100% brasileira, especializada em oferecer soluções em ingredientes e produtos usando tecnologias de secagem de alimentos, através de técnicas de liofilização, desidratação a vácuo e por ar quente, misturas e envase.

A Bela Iaçá é uma empresa paraense que faz beneficiamento de polpas de frutas, em especial, do açaí. Sua linha de produtos inclui: abacaxi, acerola, bacuri, cacau, camu-camu, caju, cupuaçu, graviola, goiaba, limão, maracujá, manga, muruci, taperebá e uxi.

A Tribal Brasil tem plantação de erva-mate no estado do Paraná e sua linha de chás se misturam com sabores brasileiros, como guaraná, e exóticos como lima e gengibre.

A Native é a maior produtora de açúcar orgânico do mundo. A Native tem como objetivo marcar presença institucional no mercado americano, com todas as suas linhas de produtos (açúcar orgânico e biodinâmico, achocolatado e cafés), que já estão presentes ali, através das lojas da rede Whole Foods.


O Talentos do Brasil, 18 cooperativas que comercializam um portifólio com mais de 1500 produtos, promove e estimula a troca de conhecimentos, valorizando a identidade cultural, promovendo a geração de emprego e renda e agregando valor à produção de grupos de artesãos rurais.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) também participa da feira com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do segmento rural constituído pelos agricultores familiares.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.