Projeto piloto de energia solar é monitorado pela Seagro

Agronegócio

Projeto piloto de energia solar é monitorado pela Seagro

Equipes observam o potencial da energia utilizada na fazenda
Por:
1277 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Os técnicos agrícolas da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) realizam nesta terça-feira, dia 1º de julho, visitas para monitorar o projeto piloto de energia solar, instalado na fazenda Maitara, município de Barrolândia, região Central do Estado.  O projeto, instalado em dezembro de 2013, é uma iniciativa da Diretoria de Agroenergia e Florestas Plantadas em parceria com a Eletronorte, para beneficiar os produtores e comunidades rurais que não contam com rede de energia elétrica.  

As equipes visitam as instalações do projeto, observando o potencial da energia utilizada na fazenda. “Neste primeiro momento, o proprietário utiliza a energia para uso doméstico (lâmpadas, geladeira e tv), mas  agora quer ampliar para abastecer a irrigação do plantio de abacaxi. Portanto, estaremos ampliando a quantidade de placas para o produtor aumentar a força da energia”, explicou o supervisor de Biomassa da Seagro, Reginaldo Novais Rocha.

Ainda de acordo com Rocha, os produtores estão cada vez mais interessados na proposta do projeto. “Há uma procura muito grande, o nosso foco agora é atender o maior número de produtores em associações e comunidades rurais que necessitam de energia para melhorar as condições de vida”, informou.
 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink