CI

Projeto piloto de energia solar é monitorado pela Seagro

Equipes observam o potencial da energia utilizada na fazenda



Os técnicos agrícolas da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) realizam nesta terça-feira, dia 1º de julho, visitas para monitorar o projeto piloto de energia solar, instalado na fazenda Maitara, município de Barrolândia, região Central do Estado.  O projeto, instalado em dezembro de 2013, é uma iniciativa da Diretoria de Agroenergia e Florestas Plantadas em parceria com a Eletronorte, para beneficiar os produtores e comunidades rurais que não contam com rede de energia elétrica.  

As equipes visitam as instalações do projeto, observando o potencial da energia utilizada na fazenda. “Neste primeiro momento, o proprietário utiliza a energia para uso doméstico (lâmpadas, geladeira e tv), mas  agora quer ampliar para abastecer a irrigação do plantio de abacaxi. Portanto, estaremos ampliando a quantidade de placas para o produtor aumentar a força da energia”, explicou o supervisor de Biomassa da Seagro, Reginaldo Novais Rocha.

Ainda de acordo com Rocha, os produtores estão cada vez mais interessados na proposta do projeto. “Há uma procura muito grande, o nosso foco agora é atender o maior número de produtores em associações e comunidades rurais que necessitam de energia para melhorar as condições de vida”, informou.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.