CI

Projeto prospecta exportações de US$ 761 mil em genética bovina

A perspectiva de negócios para os próximos 12 meses foi gerada no Projeto Comprador organizado pelo Brazilian Hereford & Braford com compradores da Colômbia, Paraguai, Venezuela e Guatemala


A perspectiva de negócios para os próximos 12 meses foi gerada no Projeto Comprador organizado pelo Brazilian Hereford & Braford com compradores da Colômbia, Paraguai, Venezuela e Guatemala

Empresários do Projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB), desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), projetam exportações de US$ 761 mil para Colômbia, Paraguai, Venezuela e Guatemala nos próximos 12 meses. O volume de negócios envolve exportações de sêmen, embriões, reprodutores e ventres registrados, além de produtos e serviços agropecuários, conforme a gerente de Promoção Comercial Internacional do BHB, Luciana Bueno – que avaliou resultado do Projeto Comprador realizado entre quatro empresários internacionais e 11 empresas brasileiras integrantes do BHB.


“Os compradores vieram com curiosidade de conhecer mais sobre a genética brasileira e nossos produtos agropecuários e regressaram com expectativa de estreitar relações com os empresários do Projeto. Isso prova que cumprimos nossos objetivos e estamos na direção de novos negócios”, diz Luciana que coordenou o Projeto Comprador, realizado em Porto Alegre (RS), com a presença de quatro importadores que vieram a convite do Brazilian Hereford & Braford.

A comitiva internacional esteve no Brasil entre 29 de novembro e 02 de dezembro, com visitas a empresas integrantes do BHB localizadas em Dracenas e Cravinhos, em São Paulo, e Uruguaiana (RS). No dia 02 de dezembro, foram realizadas 40 reuniões no Projeto Comprador com a participação das seguintes empresas do BHB: Coimma, CORT Genética do Brasil, Ourofino, Galapa, Colpo & Corcini, Agropecuária Santa Ana, Agropecuária São Pedro, Grupo Pitangueira, Estância Aurora, Estância Luz de São João e Cabanha São Fernando.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.