CI

Projeto que taxa arroz importado pode ser votado amanhã no RS

Deputados garantem que projeto entra na pauta de votações nesta terça-feira


Em reunião na tarde desta segunda-feira (27-11), com os deputados Fernando Záchia (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa, Flávio Koutzii, líder da bancada do PT, e Jair Soares, líder partidário do PP, o deputado Jerônimo Goergen recebeu a garantia de que possa ter acordo na Mesa Diretora para que o PL 309/06 entre na pauta de votações dessa terça-feira (28-11), quando será votado o Orçamento 2007.

O projeto de lei trata da cobrança da taxa CDO do arroz importado pelo RS. O PL 309/06, do deputado Jerônimo Goergen (PP), exige o pagamento da taxa de Cooperação e Defesa da Orizicultura (CDO) pelos importadores do produto. O valor é recolhido pelo Instituto Riograndense de Arroz (IRGA) e, hoje, tem tarifa de R$ 0,32 por saca de 50kg, sendo cobrado atualmente apenas do grão produzido dentro do Estado. As informações são da assessoria do deputado Jerônimo Goergen.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.