Projeto sobre armazenamento inteligente vence 1º Prêmio Inovação Abrass
CI
Imagem: Divulgação
PRÊMIO INOVAÇÃO ABRASS

Projeto sobre armazenamento inteligente vence 1º Prêmio Inovação Abrass

Resultado foi divulgado na tarde desta terça-feira durante o 2º Enssoja
Por: -Aline Merladete

Por Ananda Muller.

O analista de sistemas Ricardo Venceslau foi o grande vencedor do Prêmio Inovação Abrass 2022. Com o projeto “Armazém Inteligente para Sementeira”, Venceslau levou para casa o cheque de R$ 50 mil. O vencedor disputou a grande final com mais dois concorrentes.

O segundo lugar ficou com João Américo Marconi Barboza e o projeto ‘Aumento da Produção Agrícola a partir do tratamento de Sementes com gás carbônico’ e, em terceiro, ficou João Henrique Lopes, com ‘Detecção de Pragas por Sensores de Imagens em dispositivos Fixos’. 

O prêmio foi criado com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de projetos e pesquisas que auxiliem no aperfeiçoamento da cadeia produtiva de sementes de soja. A seleção dos finalistas foi realizada a partir da avaliação de uma comissão julgadora formada por três técnicos da área de sementes de soja.

De acordo com a Abrass, os projetos foram classificados segundo critérios de viabilidade, relevância frente às dificuldades enfrentadas na cadeia produtiva de sementes de soja, que utilizassem de tecnologias variadas e, por fim, além de contribuíssem no aprimoramento de diversas áreas do setor.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.