CI

Projeto Syntinela envia alerta por mensagens via telefone

O projeto inova ao disponibilizar as informações a respeito da ferrugem asiática por mensagem de texto


Nesta safra o Projeto Syntinela, da Syngenta, inova ao disponibilizar as informações a respeito da ferrugem asiática por telefone (mensagem de texto). Outra iniciativa implantada é o Syntinela móvel, que consiste em levar pesquisadores em eventos no campo, onde os profissionais explicam o comportamento da doença, tiram dúvidas e auxiliam o produtor no controle da doença. Os pesquisadores também utilizam um microscópio, com o qual o produtor tem a oportunidade de conhecer o fungo em detalhes.

A Syngenta implantou o Syntinela na safra 2003/2004 com o objetivo de monitorar e detectar a presença do fungo nas áreas testemunhas, plantadas com duas semanas de antecedência em relação à lavoura. Uma vez identificada a suspeita de ferrugem, amostras são colhidas e enviadas para laboratórios credenciados, onde são realizados os testes. A partir da informação confirmada da presença da doença, o Centro Avançado Syngenta de Atendimento (Casa), entra em contato com os clientes, via e-mail e, mais recentemente via mensagens de celular, com aviso sobre o foco constatado. As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.