CI

Projetos do PAA deverão atender 9 mil famílias com a entrega de produtos

Associações e cooperativas de produtores rurais do Acre iniciam nesta terça-feira (26) a execução do PAA na capital do estado


Associações e cooperativas de produtores rurais do Acre iniciam nesta terça-feira (26) a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na capital do estado. A previsão é que sejam ofertados 150 toneladas de alimentos em benefício de cerca de 9 mil pessoas em situação de insegurança alimentar. O investimento da Conab nesta etapa é de R$ 373 mil, que serão pagos aos 61 agricultores familiares para a produção de frutas, hortaliças e outros gêneros.

As propostas do PAA foram firmadas no final de 2018, na modalidade de Compra com Doação Simultânea, mas a entrega dos itens produzidos em instituições socioassistenciais cadastradas ocorrerá ao longo deste ano.

O objetivo do programa é apoiar a comercialização dos diversos segmentos da agricultura familiar, inclusive de povos e comunidades tradicionais, a partir de um preço justo. Por outro lado, os alimentos adquiridos pela Companhia são doados a populações em situação de insegurança alimentar e nutricional, por meio da parceria com instituições.

Para receberem o benefício, os agricultores familiares que participam do programa devem comprovar a entrega dos produtos no Banco de Alimentos de Rio Branco (Acre). O Banco realiza a distribuição destes alimentos, em parceria com a Conab, para as entidades socioassistenciais registradas no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.