CI

Promotores apresentam novidades nos leilões da Expoagro

Seleção de animais, de convidados e de compradores, além de reuniões entre os criadores para definir os últimos ajustes


Os promotores dos dez leilões que estão na programação da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2010) já organizam os preparativos finais e buscam novidades para atrair o comprador ao evento, que acontecerá no período de 22 a 31 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió.

Seleção de animais, de convidados e de compradores, além de reuniões entre os criadores para definir os últimos ajustes, fazem parte da rotina dos organizadores, que procuram inovar e se aperfeiçoar a cada ano. E o motivo de toda esta preocupação é que os leilões de animais são a grande atração da exposição e os responsáveis pela maior parte do faturamento do evento. No ano passado, dos 12 milhões de reais que foram faturados, quase 8 milhões tiveram origem nas transações comerciais dos leilões. Alguns destes leilões chegam a faturar mais de um milhão de reais em uma única edição.

Em 2010, a grande novidade da Expoagro é o Leilão Guzerá Alagoas, promovido pelos irmãos Fellipe e Vítor Moreira, a ser realizado no dia 29 de outubro, às 12h, com a oferta de animais da raça Guzerá. Já o Leilão Ovinos e Caprinos de Alagoas terá sua reestreia no evento, já que no ano passado não houve leilão, aliada à apresentação de novas raças além da Santa Inês. A promoção é de Varrela Pecuária e Marco Maranhão.

Outro destaque desta 60ª edição da exposição é o leilão Nelocampo, promovido pela Varrela Pecuária, Emílio Omena e Agropecuária Olival Tenório, que acontecerá no sábado (30), ao invés de domingo, como ocorre todos os anos, por conta da possibilidade de segundo turno nas eleições. Juntamente com o Leilão Nelore União, que é comandado pela Varrela Pecuária e Sílvio Márcio Paiva, o Nelocampo ainda terá um estande especial na Expoagro, onde serão expostos, por meio de vídeo, os criatórios, o dia-a-dia dos promotores, os animais que serão ofertados nos leilões, a ficha de cada plantel e as fazendas onde os animais são criados.

Celso Pontes de Miranda Filho, promotor do Leilão Nelore Positivo, também apresenta uma novidade este ano: o concurso de bezerros de corte, pouco explorado em Alagoas. O objetivo do concurso é premiar os melhores animais e, logo após, levá-los a remate. Os irmãos Barros Correia, que completam 31 anos de seleção em 2010, irão inaugurar o calendário de leilões da Expoagro e trazer convidados de todo o Brasil para os Leilões Nelore Barros Correia e Prenhezes. Já o Leilão Nelore AV, comandado por Álvaro Vasconcelos e Filhos, completa 30 anos de seleção este ano e deverá trazer convidados de outros Estados do Nordeste.
 
As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.