Agronegócio

Prorrogação de dívidas aguarda sanção presidencial

A matéria possui artigos que alongam as parcelas da securitização e do Pesa
Por: -Redação
3 acessos

Após ter sido aprovado no Senado e na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (21-12), o projeto de conversão em lei (PLV) da medida provisória 321, aguarda a sanção presidencial. A matéria possui artigos que tratam do alongamento das parcelas da securitização e do Pesa. O texto adia o pagamento das operações de 29 de dezembro deste ano, para 30 de abril de 2007.

Todas as prestações do Pesa - incluindo as que estão com os bancos privados - e da securitização que foram transferidas para o Tesouro, de 2005 e 2006, foram incluidas no benefício mantendo-se em normalidade, ou seja, com os bônus de adimplência. A correção dos débitos será feita pela variação da Selic (hoje em 13,75% ao ano) desde o vencimento até o pagamento da operação. Já os contratos securitizados em poder das instituições financeiras, poderão ser quitados ou refinanciados no mesmo prazo, porém, sem direito ao bônus de adimplência.

O presidente da República tem quinze dias úteis para sancionar um PLV. Estima-se que 100 mil produtores serão beneficiados com a medida. A regra só vale para aqueles que liquidaram as parcelas de 2004.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink