CI

Prorrogado prazo para vacinação contra brucelose

Os pecuaristas de Goiás estão com dificuldades de encontrar vacina no mercado


Os pecuaristas de Goiás estão com dificuldades de encontrar vacina contra a brucelose no mercado. O motivo da falta do produto no mercado ocorreu devido ao atraso na produção das vacinas. Entendendo a situação, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) estendeu, por meio da Portaria nº 787/2011, para o dia 31 de julho o prazo para a comprovação da vacinação contra a doença para o primeiro semestre de 2011.


Os produtores rurais devem comprovar a vacinação de fêmeas bovinas e bubalinas com três a oito meses de idade pelo menos uma vez por semestre. A data estipulada anteriormente era de 31 de maio para o primeiro semestre e 30 de novembro para o segundo semestre, que se mantém.

Segundo a assessora técnica para a área de pecuária de corte da Faeg, Christiane de Paula Rossi, se houver interesse em comercializar estes animais não vacinados, os pecuaristas estão autorizados ficando o produtor que comprou, responsável pela comprovação de vacinação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.