CI

Proteína de colágeno é aprovada para uso na indústria de alimentos nos EUA

Proteína melhora textura e conservação dos alimentos e é fabricada no Brasil pela NovaProm, empresa do Grupo Bertin


O USDA/FSIS, órgão regulador de produtos de origem animal dos Estados Unidos, acaba de aprovar a utilização da proteína de colágeno NOVAPRO para a indústria alimentícia. Esse produto está apto para produção de carnes industrializadas e demais produtos regulamentados pelo órgão. A proteína é produzida no Brasil pela NovaProm Food Ingredients, empresa do Grupo Bertin.

“Esta é uma excelente notícia, pois além de abrir as portas do mercado norte-americano no setor de alimentação e carnes, a aprovação é internacionalmente reconhecida, dando maior credibilidade ao nosso produto”, salienta Beatriz Clark, diretora técnica da NovaProm.

NOVAPRO é uma proteína de colágeno animal na sua forma pura, não desnaturada e com teor protéico mínimo de 99%. Extraída das camadas internas da pele bovina, é exatamente a mesma proteína presente nos feixes de fibras dos músculos da carne. Seu uso na indústria de alimentos traz benefícios como redução na eliminação de água em produtos frescos e cozidos, aumento da estabilidade durante a vida de prateleira, melhora da textura e do fatiamento, redução do tempo de maturação em embutidos secos, melhora da retenção de gordura e da textura e aparência dos produtos com baixo teor de gordura.

NOVAPRO foi desenvolvido seguindo a tendência da alimentação saudável, que melhora a qualidade de vida e a longevidade de forma natural. O colágeno é um alimento que possui alto grau de segurança e valor funcional já comprovado em diversos estudos. Dentre suas propriedades funcionais, pode-se citar o efeito regenerativo em ossos, articulações e tecidos do coração, retardo do envelhecimento da pele e manutenção da consistência e elasticidade dos tecidos. As informações são da assessoria de imprensa da NovaProm Food Ingredients Ltda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.