Protesto com doação de bananas em Porto Alegre

Agronegócio

Protesto com doação de bananas em Porto Alegre

Meia tonelada de bananas foi distribuída por fiscais estaduais agropecuários em frente à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS
Por:
356 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Meia tonelada de bananas foi distribuída na última sexta-feira (11) por fiscais estaduais agropecuários em frente à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS. A presidente da Afagro, Angela Antunes explica que a intenção foi “simbolizar a grande banana que o governador tem dado ao funcionalismo há oito meses, além de oferecer à população um produto que passa pelas mãos dos fiscais agropecuários".

O ato faz parte da mobilização dos servidores públicos contra o parcelamento de salários, que já está no oitavo mês, o atraso no pagamento de diárias e contra a PEC do Teto de Gastos (PEC 55). "Estamos construindo com outras categorias um grande movimento para paralisar nos próximos meses, pois achamos que 2017 será um ano de muitas perdas para o funcionalismo", alerta Angela. A atividade organizada pela Afagro-RS contou com o apoio de Sindisepe, Sintergs, Sindicaixa, Agefa e SindisPGE.

Além do ato, também ocorreu a paralisação na unidade central e, no interior, nas Inspetorias de Defesa Agropecuária (IDAs) e na inspeção de abates em frigoríficos. A emissão de Guias de Trânsito Animal fica suspensa nas IDAS que aderirem à paralisação. A recomendação da Afagro foi para realização de expediente interno, sem atendimento ao público.

Os fiscais estaduais agropecuários desenvolvem papel fundamental para o sucesso do agronegócio gaúcho, segmento que permanece apresentando resultados positivos apesar da crise. Além disso, os servidores atuam na saúde pública, garantindo mais segurança nos alimentos que chegam à população.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink