CI

Protocolo do trigo reivindicará seguro

A necessidade de seguro agrícola para a lavoura de trigo integrará o protocolo que está sendo elaborado com o objetivo de estímular o incremento da produção no país


A necessidade de seguro agrícola para a lavoura de trigo integrará o protocolo que está sendo elaborado com o objetivo de estímular o incremento da produção no país. A reinvindicação foi abordada, nessa quinta-feira (03-04), em reunião da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa, em Brasília. Conforme o presidente da comissão de trigo da Farsul, Hamilton Jardim, a próxima safra deve ser maior, e o agricultor precisa ter condições de assegurar a atividade. "O Proagro não é o melhor mecanismo para o produtor", garante.


O protocolo deverá ser assinado, até o final do mês, pelas entidades envolvidas na cadeia produtiva do cereal. O trabalho foi solicitado pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e as sugestões devem ser encaminhadas até o dia 15 para a Câmara Setorial da Cadeia de Culturas de Inverno.


Para o presidente da Comissão de Agricultura, Adolfo Brito, o estímulo significa geração de emprego e renda. "O setor tem capacidade de se expandir muito mais, mas é preciso adotar medidas de proteção e de incentivo fiscal."

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.