Protocolo do trigo reivindicará seguro

Agronegócio

Protocolo do trigo reivindicará seguro

A necessidade de seguro agrícola para a lavoura de trigo integrará o protocolo que está sendo elaborado com o objetivo de estímular o incremento da produção no país
Por:
300 acessos
A necessidade de seguro agrícola para a lavoura de trigo integrará o protocolo que está sendo elaborado com o objetivo de estímular o incremento da produção no país. A reinvindicação foi abordada, nessa quinta-feira (03-04), em reunião da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa, em Brasília. Conforme o presidente da comissão de trigo da Farsul, Hamilton Jardim, a próxima safra deve ser maior, e o agricultor precisa ter condições de assegurar a atividade. "O Proagro não é o melhor mecanismo para o produtor", garante.


O protocolo deverá ser assinado, até o final do mês, pelas entidades envolvidas na cadeia produtiva do cereal. O trabalho foi solicitado pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e as sugestões devem ser encaminhadas até o dia 15 para a Câmara Setorial da Cadeia de Culturas de Inverno.


Para o presidente da Comissão de Agricultura, Adolfo Brito, o estímulo significa geração de emprego e renda. "O setor tem capacidade de se expandir muito mais, mas é preciso adotar medidas de proteção e de incentivo fiscal."

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink