CI

Próxima semana tem alerta de chuva forte e temporais no RS

Próximos sete dias deverão ter chuva forte e temporais no Rio Grande do Sul,


Os próximos sete dias deverão ter chuva forte e temporais no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. 

Na segunda-feira (11), a aproximação de uma área de baixa pressão provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais. Na terça (12) e quarta-feira (13), o deslocamento da área de baixa pressão vai provocar chuva e trovoadas, com temporais, associados a altos volumes acumulados, queda de granizo e fortes rajadas
de vento na maioria das regiões. Na quinta-feira (14), o ingresso de ar seco afastará a nebulosidade, e manterá as temperaturas amenas em todo o Estado.

Os valores previstos deverão oscilar entre 45 e 70 mm na maioria dos municípios. Na Campanha, Fronteira Oeste e nas Missões, os volumes deverão superar 90 mm, podendo alcançar valores acima de 110 mm em algumas localidades. Os boletins também estão disponíveis em formato de áudio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com análises e previsões para o Estado e as regiões Campanha, Litoral Sul, Metropolitana, Missões e Planalto. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.