CI

Próximas semanas serão fundamentais para lavouras do MT

Projeção para a produtividade no mês de abril/22 se manteve em 290,90@/ha em Mato Grosso, alta de 4,76% em relação à safra passada


Foto: Eliza Maliszewski

Após um período de ótimas condições climáticas, que corroboraram para um cenário inicial otimista quanto às estimativas de rendimento da pluma no estado, no último mês, a ausência de precipitações deixou os cotonicultores em alerta, uma vez que, se esse cenário se estender, a reserva de umidade do solo não será o suficiente para manter a produtividade atual em algumas regiões de Mato Grosso.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, por outro lado, os dados do TempoCampo trazem uma perspectiva de precipitações para os próximos trinta dias, que, se consolidada, tende a amenizar os riscos quanto à diminuição do rendimento da pluma em algumas localidades, visto que, as áreas com maiores riscos de serem comprometidas equivalem a 23,00% da área total estimada, uma vez que, foram semeadas fora da janela considerada ideal. Sendo assim, a projeção para a produtividade no mês de abril/22 se manteve em 290,90@/ha em Mato Grosso, alta de 4,76% em relação à safra passada. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.