CI

PSA avança pela Indonésia

Doença já matou mais de 24 mil suínos neste ano


Foto: Pixabay

A Peste Suína Africana (PSA) avança rapidamente pelos países da Ásia, África e Europa, já sendo detectada em 51 países, somando mais de 7 mil casos.

Novos casos atingem a Indonésia, onde vários suínos foram mortos. São mais de 24, 822 mil animais de propriedade comunitária em Nusa Tenggara Oriental (NTT) que morreram devido a doença. Os casos acontecem em 11 das 21 regiões da província.

Os dados mostram um aumento em relação ao número anterior fornecido pela agência no mês passado, que revelou que cerca de 19 mil porcos na província morreram de fevereiro a meados de junho.

A autoridade local enviou oficiais para pulverizar desinfetante em todas as áreas de criação e pediu aos donos de porcos que mantenham o saneamento e prestem atenção ao seu manejo de alimentação animal.

Embora a PSA não seja transmissível de animais para seres humanos, não se deve consumir porcos que morreram com esses sintomas para reduzir a propagação do vírus a outros animais. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.