PSA avança pelo mundo
CI
Imagem: Pixabay
SURTO

PSA avança pelo mundo

De 29 de maio a 11 de junho foram 554 novos casos notificados
Por: -Eliza Maliszewski

A Peste Suína Africana (PSA) está longe de acabar. De 29 de maio a 11 de junho 24 países notificaram 554 novos surtos da doença. Segundo Organização Mundial para Saúde Animal (OIE), são 7,123 casos no total.

Foram 10 notificações na Europa (Bulgária, Grécia, Hungria,Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia , Sérvia e Ucrânia); 11 na Ásia (China, Índia, Indonésia, Coréia do sul, Coréia do norte, Laos, Mianmar, Papua Nova Guiné, Filipinas, Rússia , Timor-Leste e Vietnã) e três na África (Costa do Marfim, Namíbia e África do Sul).

Um total de 10.319 animais foram notificados como perdidos. A doença está se espalhando na população de javalis do Oriente. 

Nesta segunda-feira (15) a maior cooperativa de suínos da Nigéria afirmou que teve 300 mil animais mortos. A fazenda mais afetada fornece uma fonte de subsistência para cerca de 3.000 suinocultores. A criação de suínos é uma das principais rotas de saída da pobreza para muitas pessoas no país.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.