Público participa de oficinas na Reunião Técnica sobre Plantas Bioativas

Agronegócio

Público participa de oficinas na Reunião Técnica sobre Plantas Bioativas

Iniciaram as oficinas da 10ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas.
Por:
639 acessos

Iniciaram na tarde desta terça-feira (23/08) as oficinas da 10ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas, que acontece até amanhã, quarta-feira (24/08), em Passo Fundo. Ao todo, são disponibilizadas ao público participante 19 oficinas sobre Homeopatia, Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs), florais de Bach, boas práticas de uso de plantas bioativas, cultivo de plantas medicinais em vasos, sabonetes artesanais, música na educação popular e brinquedos com aromaterapia, entre outros.

A agricultora Maria Mazetto Pender, do município de Muliterno, está participando desde o primeiro dia do evento e estava ansiosa pelo início das oficinas. ?As palestras estão interessantes, estou aprendendo muito. Mas, as oficinas são divertidas e podemos visualizar na prática as atividades?, relata a agricultora.

Maria, juntamente com um grupo de agricultoras do município de Muliterno, preserva a utilização das plantas medicinais na sua propriedade. ?Somos um grupo de agricultoras e nos trocamos espécies de chás e ervas. Tem algumas plantas que não tenho na minha propriedade, o relevo é baixo e a geada costuma queimar as plantas. Mas sempre tem na casa de outra agricultora e estamos sempre conversando sobre isso?, conta. 

Nesta quarta-feira (24/08), último dia do evento, a programação inicia às 8h30, com a palestra ?Potencialidades da cadeia produtiva das plantas medicinais no Estado do Rio Grande do Sul?, ministrada pelo engenheiro agrônomo, Walmir Gambôa Schinoff. Em seguida, a engenheira agrônoma da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Agda Ikuta, aborda ?Da produção à comercialização?.

Finalizando a programação da manhã, será realizado painel com relatos e experiências da Ervateira Barão, do município de Barão de Cotegipe, e da Aroma Natural, de São Domingos do Sul. Em seguida, haverá exposição de trabalhos e pôsteres. No período da tarde, a programação tem continuidade com a leitura da Carta de Passo Fundo, atividades culturais e oficinas temáticas.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink