CI

Qual a real situação da safra 2016 do café?

CNA e CaféPoint realizam pesquisa para dar voz aos produtores


CNA e CaféPoint realizam pesquisa para dar voz aos produtores

A safra 2016 passou por diversas provações. Para os produtores de arábica, um adiantamento da colheita seguido por chuva fora de hora em diversas regiões. Já para quem cultiva o conilon, sequência de clima seco e dificuldade para manter suas lavouras no Espírito Santo e na Bahia. “Uma das grandes dificuldades do setor cafeeiro hoje é traçar rumos e pleitear políticas sem dados confiáveis que retratem a situação da atividade, da realidade do produtor e do andamento da safra. Nesse sentindo, estudos e diagnósticos são instrumentos valiosos para nosso fortalecimento, e o envolvimento de todos nós, cafeicultores, é essencial”, explica o presidente das Comissões de Cafeicultura da CNA e da FAEMG, Breno Mesquita.

CNA e CaféPoint realizam, pelo terceiro ano, uma importante pesquisa para ampliar a voz de vocês, produtores. Queremos saber: qual foi a realidade na sua safra 2016? 

Participe da Pesquisa CaféPoint Colheita Cafeeira Safra 2016. Os resultados serão apresentados durante a Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte e, em seguida, no site CaféPoint.

Cadastre o seu café para concorrer ao prêmio da Semana Internacional do Café (SIC)

O produtor que quiser participar do concurso do COFFEE OF THE YEAR 2016 deve se inscrever e enviar a amostra de café verde para o parceiro IFSULDEMINAS – CAMPUS MACHADO. As amostras serão recebidas até dia 9 de setembro de 2016.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.