CI

Qual o efeito do convívio social nos bezerros de leite?

Os bezerros criados com contato social nas primeiras semanas se tornariam mais envolvidos


Foto: Marcel Oliveira

Além de necessidades como comida, água, abrigo e cuidados médicos, o contato social é um aspecto importante do bem-estar animal, assim como é para os humanos. No entanto, a socialização precoce de bezerros leiteiros às vezes recebe menos prioridade por causa da saúde física, com bezerros jovens alojados individualmente para evitar a propagação de doenças contagiosas, como aquelas que causam diarreia ou diarreia, uma importante fonte de mortalidade para bezerros. 

Em um novo estudo publicado no  Journal of Dairy Science, cientistas do Departamento de Ciências Animais da Universidade da Flórida investigaram se essa tática hospedada individualmente é justificada e quais consequências não intencionais ela pode ter. Dadas as diferentes considerações práticas, a idade de introdução de bezerros leiteiros na habitação social varia de fazenda para fazenda. 

Neste estudo, bezerros da raça Holandesa foram alojados individualmente ou em pares durante as primeiras duas semanas de vida e depois mudados, primeiro para grupos de quatro e depois para grupos de oito, refletindo as condições dinâmicas dos sistemas de alojamento de muitas fazendas. Ao longo do estudo, os pesquisadores monitoraram a capacidade dos bezerros de aprender a se alimentar de forma independente do balde de teto nos primeiros anos de vida e após o comedouro automático. 

"Antecipamos que bezerros criados com contato social nas primeiras semanas se tornariam mais envolvidos com os novos recursos do curral, teriam maior interação social e teriam um maior tempo de descanso em grupos sociais, em comparação com bezerros anteriormente alojados individualmente", a pesquisadora principal Emily Miller-Cushon, Ph.D., Universidade da Flórida.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.