CI

Qualidade, perspectivas e tecnologias no foco de encontro sementeiro no RS

Dias 01 a 03 de agosto em Santana do Livramento


Mais de 400 produtores, engenheiros agrônomos, estudantes, pesquisadores e técnicos de diferentes localidades do Rio Grande do Sul e do Brasil, estarão reunidos, entre os dias 01 a 03 de agosto, em Santana do Livramento, durante o V Encontro de Produtores de Sementes do RS e Treinamento de Responsáveis Técnicos. 

Com opções de interesse de produtores de diferentes culturas, a programação contará com três painéis, que terão como temas a “Qualidade da Semente”; “Perspectivas”; e “Novas Tecnologias na Produção de Sementes”. Outras seis palestras estão previstas, tratando sobre “Prognósticos Climáticos para a Próxima Safra no RS”; “Qualidade da Semente de Soja Produzida no RS”; “Defesa Sanitária Vegetal”; “Estatísticas da Produção e da Utilização de Sementes no RS”; “Proteção de Cultivares”; e “Análise de Sementes”. 

“Nosso objetivo é promover e aperfeiçoar o sistema de produção e comercialização de sementes e o treinamento de Responsáveis Técnicos do cenário estadual e brasileiro. Desta forma, buscamos assuntos que envolvem uma programação eclética para este público. Os temas foram pensados fazendo uma perspectiva dos diferentes cenários do futuro. Também vamos tratar de tecnologia, trazendo novos conceitos do meio acadêmico e em pesquisa, para atualizar quem está no campo”, destaca o fiscal federal agropecuário e engenheiro agrônomo do Ministério da Agricultura, Odalniro Dutra. 

Durante o Encontro haverá, ainda, a entrega da premiação “Empreendedorismo em Sementes” que, tradicionalmente, faz uma homenagem a empresas ou pessoas que tiveram destaque no setor sementeiro. Como novidade, neste ano o prêmio deverá ser entregue para dois entes diferentes, aumentando a premiação dentro do sistema de produção. 

O evento, que acontecerá no Tetro 15 de Fevereiro (Rua da Divisa, 974), é realizado pela Comissão de Sementes e Mudas do RS (CSM/RS) e pelo Serviço de Fiscalização de Insumos Agrícolas (SEFIA/RS), da Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e tem o apoio da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do RS – APASSUL, e da Fundação Pró-Sementes. 

A ficha de inscrição está disponível no site www.apassul.com.br. Mais informações podem ser obtidas com a APASSUL, através do telefone (54) 3314-1799.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.