CI

Qualidade do Leite será tema de debate no Rural Show 2014

Evento ocorre entre os dias 17 a 20 de julho


Com o objetivo de levar à tona um assunto de extrema importância para a população, o Rural Show 2014 terá dentro do evento o “Espaço do Leite”, onde serão realizados uma série de ações e debates relacionados com a temática “Qualidade do Leite”.

No local, serão tratados diversos assuntos vinculados ao tema, abordando os aspectos que interferem diretamente na qualidade da matéria-prima, desde a sua produção na propriedade rural até a chegada na indústria.
 
Os visitantes da feira conhecerão o rigoroso controle de qualidade ao qual o leite é submetido – como análises de campo e passagem por laboratório interno e externo – para atender fielmente os procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Agricultura.

Da mesmo forma, no Espaço do Leite o agricultor terá a oportunidade de obter conhecimentos importantes que o capacitarão para produzir leite de excelente qualidade e, além disso, terá a seu dispor técnicos para esclarecer dúvidas sobre todos os assuntos que tratam da cadeia produtiva do leite. “Com uma matéria prima de qualidade a indústria pode fabricar produtos que, além de saborosos e nutritivos, possuem total segurança alimentar”, destaca um dos organizadores do evento e presidente da Cooperativa Piá, Gilberto Kny.

Durante o evento, também será realizado o “Seminário Qualidade do Leite”, ministrado por Marcos Veigas. A coordenação será da Federação de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – Farsul, Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul – Sindilat e Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal – Fundesa.

O Rural Show acontece de 17 a 20 de julho, em Nova Petrópolis, e é organizado pela Cooperativa Piá, em parceria com Emater / RS – ASCAR e a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.