CI

Qualidade e análise do leite serão temas de workshop em Santa Catarina

Evento promovido pelo G100, ABLV e Embrapa tem por objetivo a capacitação de técnicos sobre o tema


Evento promovido pelo G100, ABLV e Embrapa tem por objetivo a capacitação de técnicos sobre o tema

No próximo dia 23 de junho, o município de Concórdia, em Santa Catarina, vai receber um workshop sobre avaliação de riscos no leite. Promovido pela Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios (G100), Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV), e Embrapa, o evento ocorre a partir das 14h na Embrapa Aves e Suínos.

O objetivo é que os participantes tenham um olhar rigoroso sobre a origem, coleta, análise e seleção da matéria-prima, desde a fonte primária até a plataforma da indústria. "A ideia é capacitar as pessoas a conhecer todas as propriedades biológicas e físico-químicas do leite, entendendo a influência que ocorre no mesmo quanto às condições da alimentação do animal, clima, espaço, transporte, recepção e regulamentações a que é submetido desde a produção até a sua chegada no laticínio," explica o diretor executivo do G100, Wilson Massote Primo.

As palestras serão proferidas pelo especialista em ciência e tecnologia de laticínios, Sinval Pereira da Silva, que falará sobre origem, qualidade da matéria-prima e possíveis adulterações do leite, e pelo diretor do laboratório de qualidade do leite da Embrapa Gado de Leite, Marcelo Bonnet, que apresentará o tema análises e metodologias da matéria-prima leite. "A indústria precisa cada vez mais de matéria-prima de qualidade. É muito importante qualificar e preparar, além de sensibilizar os técnicos para essa missão. Sem treinamento e envolvimento da massa técnica não haverá também massa critica e a qualidade depende, além da honestidade, do conhecimento técnico", observa o dirigente.
 
O workshop se destina aos técnicos que interagem com o produto da ordenha até o laticínio, além dos agentes públicos reguladores, pesquisadores e estudantes. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site www.g100.org.br.

Serviço
Data: 23 de junho de 2016
Hora: 14h
Local: Embrapa Aves e Suínos - Rodovia BR-153, s/n, Concórdia (SC)
Informações e Inscrições: http://bancogeral.com.br/workshops-ablv-g100/
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.