CI

Quantidade de etanol hidratado negociado cai 48% em junho

Quantidade de etanol hidratado negociado por usinas do estado de São Paulo em junho deste ano caiu 48% frente à de maio


A quantidade de etanol hidratado negociado por usinas do estado de São Paulo em junho deste ano caiu 48% frente à de maio, segundo levantamento do Cepea. A primeira semana de junho de 2019, inclusive, registrou a menor quantidade de hidratado comercializado em um ano (desde 22 de junho de 2018).

Esse cenário se deve, de acordo com pesquisadores do Cepea, à diminuição no ritmo de compras por parte de distribuidoras, que, ao longo de junho, adquiriram o etanol de forma pontual. No geral, apenas na segunda e na quarta semanas do mês que o total negociado de etanol hidratado comercializado aumentou, o que, por sua vez, está atrelado ao feriado de Corpus Christi no dia 20, quando a demanda pelo biocombustível cresce.

Na média da parcial desta safra 2019/20 (de abril/19 a junho/19), os preços dos etanóis anidro e hidratado em São Paulo estão respectivamente, 1,13% e 0,42% menores frente aos de igual período da temporada anterior (2018/19), em termos reais (valores deflacionados pelo IGP-M de junho/19).

Em junho, a média das semanas cheias do Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado foi de R$ 1,6206/litro, valor 1,5% menor que as semanas de maio. Para o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol anidro, o Cepea também registrou queda, de 3,53%, com média de R$ 1,8559/litro, considerando somente o mercado spot.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.