CI

Quarenta anos de dados mostram os benefícios do milho BT

Milho transgênico gera benefícios para outros cultivos


Em um estudo novo e de grande escala, pesquisadores da Faculdade de Agricultura e Recursos Naturais da Universidade de Maryland juntaram 40 anos de dados para quantificar os benefícios do milho Bt. Estudos prévios demonstraram os benefícios da adoção de milho transgênico no manejo de pestes, tais como a Ostrinia Nubilalis, mas este é o primeiro estudo que olha para os efeitos em cultivos fora de campos na América do Norte.

O milho Bt, um cultivo geneticamente modificado que ganhou força nos Estados Unidos em 1996, corresponde a 90% da produção atual no país. No estudo, o Dr. Galen Dively, consultor de manejo integrado de pragas no Departamento de Entologia, e o Dr. Dilip Venugopal, UMD Research Associate, usaram dados de 1976 e 2016 para olhar para as tendências de 20 anos antes e 20 anos depois da adoção do cultivo.

“Segurança do milho Bt e outros transgênicos foram testadas e experimentadas extensivamente, mas esse estudo é sobre a efetividade do BT como uma estratégia de manejo, particularmente para cultivos fora de campo ou diferentes cultivos em diferentes áreas que não só o Bt exclusivamente”, explica Venugopal.

Ao controlar as populações da Ostrinia Nubilalis, o estudo mostra decréscimos significativos em regimes de pulverização, populações da peste e danos totais não somente para o milho, mas também para pimenta, lentinha e outros cultivos importantes para a agricultura da América do Norte. Esses benefícios nunca foram documentados e mostram que o milho Bt como uma ferramenta poderosa para combater resistência de pesticidas e avançar na indústria agrícola.

Venugopal afirmou que o próximo passo seria “quantificar os milhões e milhões de dólares em benefícios econômicos que vemos de forma muito concreta para mostrar que o dinheiro e o tempo investido em pulverização e manejo de pragas, redução de danos a cultivos, bem como a consideração dos benefícios ambientais”.

Ele enfatizou que o milho Bt deveria ser considerado como uma das muitas ferramentas de manejo integrado de crédito. “Os benefícios são inegáveis, mas devem sempre ser pesados contra muitas outras opções de uso de uma variedade de ferramentas e maximizam benefícios enquanto minimizam riscos potenciais”, acrescentou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.