CI

Quarta-feira (10) pode ser um dos mais chuvosos da semana em MT

Nas próximas 24 horas é esperado chuva somente no noroeste e sudoeste do estado


Nas próximas 24 horas é esperado chuva somente no noroeste e sudoeste do estado
 
Há três semana de início do plantio da safra 2012/13 de soja em Mato Grosso, as chuvas ainda são fundamentais para o bom desenvolvimento das lavouras. Até esta última sexta-feira (06) o plantio havia alcançado 8,3% dos 7,5 milhões de hectares previsto. De uma semana para outra o avanço foi de 6,9 pontos percentuais.

De acordo com Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), nas próximas 24 horas é esperado chuvas no estado somente nas regiões noroeste e sudoeste, que deve registrar um volume acumulado de 5 à 10 milímetros.

Para terça-feira a previsão é que chova no extremo norte do estado, já na divisa com o Pará, podendo alcançar 25 milímetros. Em uma parte central até o sul poderá registrar até 15 milímetros. Em alguns pontos como no extremo sul, próximo da divisa com Mato Grosso do Sul é esperado até 30 milímetros. Já em uma parte do lestes, do centro e do sul do estado a expectativa é que chova de 5 à 15 milímetros.

Na Quarta-feira deve ser um dos dias com o maior volume acumulado da semana, podendo ocorrer chuvas praticamente em todas as regiões do estado. Em um pequeno ponto no centro-norte o volume acumulado pode atingir 100 milímetros. No norte e em parte do noroeste a precipitação pode ficar entre 15 e 80 milímetros. Já na região leste e em uma pequena parte do sudeste, sudoeste e do extremo noroeste o índices de chuvas é de até 15 milímetros.

Já a previsão de quinta-feira indica que deve ocorrer chuvas em uma faixa que começa no extremo noroeste e segue até sudoeste, podendo ter um volume acumulado de 15 a 40 milímetros. Em uma pequena parte do do leste a expectativa de até 100 milímetros. Nas demais regiões do estado onde há possibilidade de chuvas o volume acumulado pode ser de até 10 milímetros.

Os lugares que poderão ter mais chuvas na sexta-feira são o leste e um pequeno ponto do extremo norte, onde deve apresentar um volume de 100 milímetros. Em todo noroeste pode chover de 10 a 20 milímetros. Já nas demais regiões o índices podem alcançar até 10 milímetros.

Nos últimos 15 dias

Entre os dias 23 de setembro e 07 de outubro o noroeste foi a região que mais registrou precipitação, alcançando 150 milímetros. Em uma outra parte desta região e no norte o volume alcançado foi de 100 milímetros. O sul foi o que menos teve chuva no período, tendo registrado somente 50 milímetros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.