CI

Quarta será marcada por instabilidades

Resquícios da última frente fria ainda mantém esta condição


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

Durante esta quarta-feira (13/07) é a influência de uma frente fria que vai comandar as condições de tempo na metade sul da região. Ao passo que, na metade norte, o domínio será da massa de ar seco. A expectativa é que os resquícios das instabilidades da última frente fria ainda continue atuando sobre a metade sul do Mato Grosso do Sul, provocando algumas pancadas localmente fortes.

As projeções mostram a possibilidade do registro dessas chuvas ao longo de todo o período, mas com maior intensidade entre a tarde e noite. Outro ponto de atenção em relação ao tempo nesta quarta, é em relação à grande amplitude térmica. Ou seja, as grandes diferenças entre as temperaturas no amanhecer o no período da tarde.  

As mínimas podem ficar próximas dos 15°C em Campo Grande e em Brasília e as máximas próximas dos 30°C nessas duas capitais. Sobre o estado do Mato Grosso e Goiás, é o tempo seco e quente que chama a atenção. 

As temperaturas máximas podem ultrapassar os 34°C em Cuiabá e os índices de umidade ficar abaixo dos 20% nos horários mais críticos. 

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

 


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.