CI

Quase três mil candidatos se inscrevem no Programa Novos Talentos 2016

Programa recebeu 2.917 inscrições


O Programa Novos Talentos da Tropical Melhoramento & Genética (TMG) recebeu 2.917 inscrições no período de 22 de fevereiro a 22 de abril. Candidatos de todo o Brasil participam do Programa, que seleciona estudantes que cursam o final do curso de graduação e profissionais recém graduados ou recém pós-graduados de Agronomia e Biologia de todo o Brasil para vagas de estágio profissionalizante e trainee.

Para a modalidade de estágio foram 807 inscritos e para trainee foram 2.110 candidatos, sendo 493 com mestrado e doutorado. De acordo com Romão Viana, gestor de Recursos Humanos da TMG, o número elevado mostra a atratividade da empresa no mercado e o grande interesse de novos talentos em atuar em pesquisa de melhoramento genético de plantas.

Após encerrada a primeira etapa do recrutamento, de triagem e seleção de currículos para a modalidade estágio, foram iniciadas as entrevistas com os candidatos deste grupo. Em seguida, serão feitas as entrevistas com os candidatos a trainees.  A divulgação dos resultados está prevista para o mês de junho. Romão Viana lembra ainda que os números finais refletem o macro cenário do mercado de trabalho atual do País, com mais pessoas em busca de oportunidades de trabalho do que ofertas e efetivações de contratos de emprego.

Em ambas as modalidades os selecionados poderão atuar no Sul do Brasil ou na região do cerrado. No estágio, os estudantes atuam por 40 horas semanais e recebem bolsa estágio. Como trainee, os profissionais atuam por 44 horas semanais, recebem remuneração específica para a modalidade, acrescida de benefícios. Esta é a sétima edição do projeto, que já recebeu centenas de jovens de várias universidades, de diferentes estados, desde o seu início em 2010. “O projeto é uma das portas de entrada de novos analistas de pesquisa e de pesquisadores na empresa”, destaca o gestor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.