CI

Quatro regiões de Mato Grosso iniciam plantio da soja

Mato Grosso avançou, na última semana, 0,15% de uma área prevista em 9,4 milhões de hectares


Os produtores em Mato Grosso iniciaram o plantio na última semana. De acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), até a última sexta-feira (23), a semeadura estava em fase mais avançada na região Oeste, atingindo 0,42% de uma área prevista em 1,1 milhão de hectares.

Outra região que iniciou o plantio foi a Médio-Norte, que avançou 0,20% em uma área de 3,1 milhões de hectares (maior do Estado). Na região Sudeste, o avanço foi de 0,14% em uma área de 1,9 milhão de hectares. A região Centro-Sul chegou a 0,05% de uma área de 701 mil hectares. As regiões Nordeste (1,5 milhão de hectares), Noroeste (611 mil hectares) e Norte (283 mil hectares) ainda não iniciaram o plantio.

De forma geral, Mato Grosso avançou, na última semana, 0,15% de uma área prevista em 9,4 milhões de hectares. O resultado é 1,05 ponto percentual abaixo do mesmo período do ano passado, quando, nesta época, 1,20% da área havia sido plantada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.