CI

Queda de 30% no preço do leite

No entanto, a média do preço do leite no ano é positiva, se comparada a outros anos


A queda no preço do litro do leite pago aos produtores está causando prejuízo para muitos deles. No entanto, a média do preço do leite no ano é positiva, se comparada a outros anos. Para o consumidor, o produto caiu nas últimas semanas, mas mesmo assim os consumidores estão insatisfeitos.

Para Sivonei da Conceição, vereadora em Vitorino, o leite é um produto indispensável. “Eu tenho criança em casa e o leite é um produto fundamental. Esteja caro ou barato, eu compro a mesma quantidade mensal”, destacou ela, completando que nos períodos de lata do produto ela economiza em outras coisas. “Para compensar, eu deixo de comprar coisas para os adultos”, frisou.

O consumidor Edson Martelo salientou que o preço do leite longa vida nos mercados está alto. “Pelo preço que é pago para o produtor, o leite está muito caro para o consumidor”, afirmou. O motorista Alcindo Buganssa, de Bom Sucesso do Sul, tem opinião semelhante. “Os produtores não estão satisfeitos com o valor que estão recebendo. Se reduziu para eles, também tem que reduzir para o consumidor”, destacou.

Alcindo comentou que quando o preço está alto ele costuma reduzir o consumo. “Não há bolso que agüente o preço alto”, ressaltou Alcindo, completando que quando o preço estoura, ele opta por comprar diretamente nos produtores. Esta opção, entretanto, pode trazer algumas complicações para o consumidor, já que o leite não é pasteurizado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.