CI

Queda drástica nos embarques de frango da semana passada

Depois de iniciarem o ano com um volume médio diário superior a 20 mil toneladas


Depois de iniciarem o ano com um volume médio diário superior a 20 mil toneladas (mais de 60 mil toneladas nos três primeiros dias úteis de 2019), as exportações de carne de frango in natura registraram fortíssimo declínio na semana passada (segunda do mês, com cinco dias úteis), pois, no período, a média diária embarcada recuou para 8,468 mil toneladas.

Como efeito desse fraco desempenho, a média diária exportada nos oito primeiros dias úteis de janeiro (com um total de 22 dias úteis) recuou para pouco mais de 12,9 mil toneladas, volume 7% e 21% menor que os registrados em, respectivamente, janeiro e dezembro de 2018 – resultado que significou embarques, até aqui, de pouco mais de 103 mil toneladas.

Mantida a atual média nos restantes 14 dias úteis do mês, o volume de carne de frango in natura exportado em janeiro ficará em torno das 284 mil toneladas, recuando 13% e 7% em relação a dezembro passado e a janeiro de 2018, meses em que o total embarcado chegou a, respectivamente, 326,5 mil/t e 305,8 mil/t.

Notar, pelo gráfico abaixo à direita, que o volume exportado nos oito primeiros dias de janeiro de 2019 é praticamente o mesmo alcançado nos cinco primeiros dias de dezembro passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.