Queda drástica nos embarques de frango da semana passada

Frango

Queda drástica nos embarques de frango da semana passada

Depois de iniciarem o ano com um volume médio diário superior a 20 mil toneladas
Por:
55 acessos

Depois de iniciarem o ano com um volume médio diário superior a 20 mil toneladas (mais de 60 mil toneladas nos três primeiros dias úteis de 2019), as exportações de carne de frango in natura registraram fortíssimo declínio na semana passada (segunda do mês, com cinco dias úteis), pois, no período, a média diária embarcada recuou para 8,468 mil toneladas.

Como efeito desse fraco desempenho, a média diária exportada nos oito primeiros dias úteis de janeiro (com um total de 22 dias úteis) recuou para pouco mais de 12,9 mil toneladas, volume 7% e 21% menor que os registrados em, respectivamente, janeiro e dezembro de 2018 – resultado que significou embarques, até aqui, de pouco mais de 103 mil toneladas.

Mantida a atual média nos restantes 14 dias úteis do mês, o volume de carne de frango in natura exportado em janeiro ficará em torno das 284 mil toneladas, recuando 13% e 7% em relação a dezembro passado e a janeiro de 2018, meses em que o total embarcado chegou a, respectivamente, 326,5 mil/t e 305,8 mil/t.

Notar, pelo gráfico abaixo à direita, que o volume exportado nos oito primeiros dias de janeiro de 2019 é praticamente o mesmo alcançado nos cinco primeiros dias de dezembro passado.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink