Queda em Chicago arrasta soja no Brasil

MERCADO FÍSICO

Queda em Chicago arrasta soja no Brasil

De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, chineses levaram mais seis cargas
Por: -Leonardo Gottems
909 acessos

Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP), os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam a terça-feira (26.03) com preços médios da soja caindo 0,72% nos portos do Sul do Brasil, ou o equivalente em outros postos de venda nos terminais portuários do País. Com isso, o valor do grão acabou recuando para R$ 78,36/saca, com o lucro do mês sendo reduzido para 1,29%.

No interior, os preços também recuaram 0,37%, para R$ 73,41 a saca, devido à pouca procura por farelo e óleo nesta terça-feira. Com isto, o ganho do mês de Março ficou em apenas 1,34%. “O preço da soja voltou a cair nesta terça-feira, apesar da alta de 0,24% no Dólar, porque houve queda de 1,75 cents/bushel na cotação da oleaginosa na Bolsa de Chicago”, aponta o analista de mercado Luiz Fernando Pacheco.

De acordo com informações da T&F Consultoria Agroeconômica, chineses levaram seis cargas de soja brasileira, após sofrer forte redução de estoques de farelo nesta semana: “Fontes internacionais da T&F informaram que a China comprou nesta terça-feira algo como 360.000 toneladas de soja brasileira, a preços C&F (custo e frete) de 121 pontos de prêmio para maio e 120 para embarque e junho”.

No porto de Paranaguá o mercado de Paper cotou prêmios de 35 pra abril, 44 para maio e 43 para junho. “Notícia importante foi o nível de estoques de farelo de soja da China, que caíram 3,2% nas fábricas esmagadoras do país nesta semana, o que é 21% a menos do que a mesma época do ano passado”, conclui Pacheco. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink